uv50+, filadelfio

Publicado: 03/05/2020


Muito se tem falado da importância do cuidado com a saúde e o quão necessário é cuidar do corpo e da mente todos os dias. A prática de esportes e atividades ao ar livre podem ser grandes aliadas do nosso bem estar. Contudo, ainda que a exposição solar seja positiva para a imunidade em função da vitamina D, o contato direto com o sol pode causar diversos problemas, como queimaduras, alergias e até câncer de pele.  E o objetivo não é esse, né?


Além do uso de protetor solar, outra forma de se defender dos raios ultravioleta (UV) é utilizar roupas que tenham proteção contra essa radiação. 


E o que isso significa? As peças feitas com tecidos resistentes a estes raios são capazes de bloquear até 98% dos raios UVB e 95% dos raios UVA. Os primeiros são aqueles que causam reações superficiais e queimaduras. Já os raios UVA são mais nocivos e  penetram nas camadas mais profundas da pele. 


Mas o que torna esses tecidos especiais? A proteção vem a partir da fabricados dos fios que são feitos à base de dióxido de titânio que refletem a radiação solar. Assim, se você vestir uma roupa desse tipo, os raios ultravioletas não são absorvidos e você fica protegido imediatamente. Além disso, a ação é prolongada e a proteção não sai com as lavagens, garantindo durabilidade ao produto.  Como se não bastasse, o tecido não permite que o calor passe para a pele, então as roupas tendem a não esquentar e serem mais confortáveis. 


Se você tem interesse em conhecer de perto os benefícios destes produtos, te convidamos a dar uma olhada em nosso portfólio de peças com proteção UV50+ clicando AQUI!

Voltar