lavagem dicas como lavar suas roupas como fazer sua peça durar mais tempo

Como lavar suas roupas.

Publicado: 11/04/2019


Como lavar sua roupa

 

 

Esse InfoBoost é pra você que sofre com as responsabilidades da vida adulta e que assim como todo mundo, não nasceu sabendo lavar corretamente suas roupas e acaba destruindo suas roupas precocemente. Não queremos que isso aconteça com você, a gente sabe que roupa boa é roupa que dura muito! Suas roupas vão continuar com cara de novinha depois dessas dicas, então pega essa visão:

 

Nossas peças vão durar o dobro se você lavar elas à mão, se tiver na disposição vale a pena! Pra nossa calça jogger, canguru e sweater a gente recomenda que sejam lavadas à mão, por que são mais delicadas e exigem um pouco mais de cuidado na hora da lavagem, queremos que você aproveite elas por muito mais tempo! Você deve estar se perguntando “Ok, mas não tenho tempo e nem disposição pra lavar as minhas roupas à mão, o que devo fazer? “

Primeiro, fique ligado nas recomendações de lavagem da etiqueta interna e aposto que você não sabe o que significam aqueles símbolos. Se liga:

 

 

Símbolos de lavagem


 

Símbolos de temperatura 



Símbolos de secagem



 

Símbolos para uso de ferro de passar


Símbolos para uso de alvejante


 

Nós só queremos o melhor pra você e pras suas roupas, então pegamos algumas dicas valiosas no site da Mais Equilíbrio:  

 

-Não misture roupas de uso pessoal com as de cozinha (toalhas e panos de prato), panos de limpeza, cobertores de animais e uniformes de pessoas que trabalham em hospitais e outros locais em que haja risco de contaminação (indústrias químicas, por exemplo). As peças usadas na cozinha devem sempre ser lavadas separadamente das demais porque, além de conterem gordura, podem também ter restos de alimentos, além de não ser higiênico misturar essas peças. Já as roupas de trabalho pesado precisam ser lavadas separadamente devido do tipo de sujeira existente.

 

- Jamais misture roupas muito sujas com as menos sujas. As peças muito sujas exigem um trabalho maior e um processo mais agressivo na máquina, que desgastam mais as peças, não havendo necessidade nas roupas mais limpas. O ideal é lava-las separadamente.

 

- Não deixe as roupas de molho sem necessidade ou por muito tempo. Isso pode provocar manchas e um desbote acentuado. Só as peças muito sujas é que precisam de molho prolongado.

 

- Sempre leia as instruções nas etiquetas das roupas. Os símbolos de lavagem existem justamente para que você entenda qual é a melhor maneira de conservar aquela peça.

 

- Jamais misture roupas brancas com coloridas porque elas ficarão manchadas. Mesmo quando você mistura peças brancas àquelas coloridas que não soltam tinta, elas podem amarelar.

 

- Não exagere no sabão, o excesso não limpará suas roupas. Quanto mais sabão você colocar nas roupas, mais elas precisarão ser enxaguadas e poderão desbotar. Além disso, devido os exangues não serem eficientes, pode ficar resíduo de sabão nas peças, causando alergias.

 

 

Então é isso jovem, tome cuidado e aproveite suas peças da Filadelfio por muito mais tempo!!  

Voltar