como lavar suas roupas filadelfio roupa em dobro

Publicado: 11/12/2019


Quando o assunto é a longevidade de uma peça de roupa, a premissa básica é comprar produtos de alta qualidade e durabilidade. Mas e se você pudesse fazer com que essas roupas durem ainda mais? Uma coisa é certa: Lavar as roupas de maneira correta pode dobrar o tempo de vida útil do seu armário.

Antes de tudo já te passo a dica valiosa: Não há roupa que dure mais do que as que sempre foram lavadas a mão. A lavagem a mão é o melhor jeito da sua roupa durar praticamente pra sempre. Eu sei, No mundo em que vivemos é bem provável que você não tenha tempo para isso, por isso queremos compartilhar com você algumas dicas que te ajudarão na missão de aumentar a durabilidade das suas roupas através de uma lavagem correta.

-O primeiro e mais importante passo é se atentar aos símbolos de recomendação de lavagem na etiqueta interna do produto. SEMPRE leia as instruções nas etiquetas das roupas. Os símbolos de lavagem existem justamente para que você entenda qual é a melhor maneira de conservar aquela peça. Aqui vai uma cola dos símbolos mais usados:






- Não misture roupas de uso pessoal com as de cozinha (toalhas, panos de prato e limpeza). As peças usadas na cozinha e lavanderia devem sempre ser lavadas separadamente das demais porque, além de conterem gordura, podem também ter restos de alimentos, além de não ser higiênico misturar essas peças.

- Jamais misture roupas muito sujas com as menos sujas. As peças muito sujas exigem um trabalho maior e um processo mais agressivo na máquina, que desgastam mais as peças, não havendo necessidade nas roupas mais limpas. O ideal é lava-las separadamente.

- Não deixe as roupas de molho sem necessidade ou por muito tempo. Isso pode provocar manchas e um desbote acentuado. Só as peças muito sujas é que precisam de molho prolongado.

- Jamais misture roupas brancas com coloridas porque elas ficarão manchadas. Mesmo quando você mistura peças brancas àquelas coloridas que não soltam tinta, elas podem amarelar.

-Não exagere no sabão, o excesso não limpará suas roupas. Quanto mais sabão você colocar nas roupas, mais elas precisarão ser enxaguadas e poderão desbotar. Além disso, devido os exangues não serem eficientes, pode ficar resíduo de sabão nas peças, causando alergias.

Lembre-se: Lavar errado suas roupas pode diminuir drasticamente o tempo de vida de suas peças, já lavar suas roupas de maneira consciente certamente aumentará a vida útil delas! Qual dessas opções você irá escolher?

                            
CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS
 

    

Voltar